A propostas de gestão da Chapa “Juntos pela FE” parte de uma avaliação preliminar que destaca a importância da Educação para construirmos coletivamente uma trajetória que nos permita contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, com foco nos processos educativos e pedagógicos mais amplos.

A ideia de "Estar Juntos" nos aproxima do que disse Levinás "Nada é mais digno no ser humano que a responsabilidade por outrem. Nisso reside toda a ética e toda a moralidade".  É acreditando nesse ideário que faremos uma gestão participativa com o intento de ampliar a visibilidade das ações desenvolvidas na Faculdade de Educação contribuindo para processos formativos inovadores na perspectiva da internacionalização, não deixando de lado as especificidades locais, regionais e nacionais no que se refere à formação do pedagogo, dos mestrandos, e doutorandos, bem como dos profissionais da educação de modo geral. Nesse sentido a Chapa Juntos pela FE apresenta-se aberta ao diálogo com a comunidade de Brasília e quiçá do mundo. Acreditamos e defenderemos uma faculdade que atenda a sua missão que é a da universidade: ensinar, e formar profissionais, pesquisar e aprofundar conhecimento novo, impactar a sociedade com os projetos de pesquisa, de extensão e de gestão pública qualificada.

É urgente a necessidade de discutirmos e construirmos ações educacionais tecnológicas e inovadoras, considerando a importância do envolvimento e da participação de todos os segmentos   que compõem a comunidade FE: docentes, técnicos e discentes. Estamos abertos ao profícuo debate que promova uma maior participação da comunidade para construirmos um processo democrático de produção e de divulgação do conhecimento. É o momento de unirmos forças, de trabalharmos juntos preservando nossas identidades, singularidades, mas estabelecendo objetivos comuns, dando mais valor as nossas convergências. Por esta razão nossa chapa valorizará os colegiados, os coletivos e as demais representações da comunidade da FE.